In Desabafo Humano

#Desabafo da Ni: Aceitar mas selecionar a opinião do outro!

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco!
Hoje trago-vos mais um desabafo que, sinceramente, tenho vindo a trabalhá-la tanto em mim, como nas pessoas que me rodeiam.

A opinião do outro tem muito que se lhe diga. Existem, como sabem, dois tipos de opinião: destrutiva e construtiva.
A destrutiva geralmente, vem acompanhada de alguma inveja, má educação e neste caso, compreendo quem responde à letra contudo, o meu feitio não o permite. Não digo que respondam sendo igualmente rudes mas sim, com inteligência, com elegância e dar a tal "chapada de luva branca" pela vossa atitude ou situação. Se quiserem melhor ainda, a minha youtube preferida tem várias formas de resposta neste vídeo.



A construtiva pode muitas vezes ser considerada negativa se, não for aquilo que nós queremos ouvir, estou errada? O tom da pessoa e a postura, dizem muito sobre a importância que vai ter para nós.
Se é depositado carinho e preocupação no comentário então só aí, já temos que aceitar e agradecer. Se a pedes ou, se a pessoa "perde" o seu tempo para avaliar a tua situação (sempre no positivo) é bom sinal no entanto, não é um guião definitivo.
A frase que aprendi para estes caso é "Eu aceito a tua opinião e agradeço. É importante para mim porque tu também o és contudo, vou seguir o que eu achar mais correto" Até podemos acabar por fazer o que a pessoa disse mas, será com a nossa ponderação, conforto e gosto.

Vê-se cada vez mas, nas redes sociais "não me importa a tua opinião" ou "ela (a opinião) é boa, mas mantém-na" que é interpretada um pouco como um alter-ego ou necessidade de destaque. No meu caso prefiro dizer que sim, não me importa, se ela me destrói porque, inconscientemente, todos em algum momento, precisam, se regem ou são afetados por um ponto de vista alheio.




Espero que gostem da publicação e não pareça muito agressiva. Esclareço que é só um desabafo, não uma situação direta.




Mil b*


Outros desabafos:

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.