In Beleza Bem-estar Cuidados Dicas da Ni Saber mais

Cuidados de Inverno!

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco!

Temos atravessado dias muuito frios que até faz arrepiar o corpinho todo e por isso, temos que saber como protegê-lo desse tipo de temperaturas. O vento, a humidade, os ares mais secos e as ocilações de graus afetam e diminuem a capacidade de defesa, de hidratação própria da nossa pele, especialmente a parte mais externa - epiderme.

Alimentação
Este cuidado é fundamental durante todo o ano, no entanto, durante o inverno não podemos esquecer dos vegetais, fruta, alimentos com ómega3 e magnésio. A água é igualmente importante, e devem ser ingeridos 1/5 a 2 litros por dia.

Hidratação
Se não queremos pele seca, vermelhidão ou escamada, devemos diariamente realizar o nosso ritual de nutrição. Concentrem-se principal atenção, às zonas mais expostas - rosto e mãos. Bons cremes hidratantes de dia e de noite, um bálsamo de lábios e creme de mãos. Não saiam de casa sem aplicar estes três!
Todo o restante corpo está mais protegido, no entanto, deve ser mimado também ;)

Banho
Acreditem ou não, banhos muito quentes não nos fazem bem! O ideal no inverno, são banhos de água morna, de duração curta e sem grande fricção do sabonete sobre a pele.
Após o banho, sempre sempre hidratar o corpo!

Roupa
Claro que devemos vestir algumas camadas de roupa para nos aquecermos, em tempo frio. Porém, devem ser camadas que possam ser removidas em sítios mais quentes, de forma a que, não se "abafe" demasiado o corpo.

Um beijo com amor <3
(imagens via We Heart It)

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.