In Beleza Maquilhagem Mulher Produtos Saber mais

Produtos substituíveis com o mesmo efeito!

Oláá sweeties,
Espero que esteja tudo bem convosco!

Mais um post rebuscado mas que aposto que vão adorar. Trago-vos algumas dicas de produtos que podem ser substituídos por outros, conseguindo o mesmo efeito. Atenção: os produtos que vos mostro, são meramente ilustrativos do produto em sim. Não tem nada a ver com marcas, publicidade ou de uso próprio.

Para quem não utiliza primer de rosto, o primeiro produto a aplicar é a base. O ideal será, antes desta, aplicar diariamente, creme hidratante. E porque não conseguir esses dois produtos num só? A resposta é bb cream, que atualmente existe em todas as marcas, para todos os tons e com diferentes funcionalidades. Terão a hidratação necessária e a cor para uniformizar a pele!
Para manter as sombras de olhos o máximo de tempo possível, utilizamos um primer de olhos. Alguns podem ser um pouco caros mas então, porque não substituí-los por um corretor de olheiras. Este vai unir o tom do olho com o tom da base, ajuda a realçar e a manter a sombra durante o dia ou noite.
O passo seguinte, é desenhar e acertar as sobrancelhas. Confesso que não tenho muito este hábito mas vejo cada vez mais uma maior preocupação pelo mesmo. Existem os kits próprios para fazer o desenho e preenchimento de sobrancelha que, podem perfeitamente ser substituídos por sombras ou lápis da vossa cor e, para uma boa fixação dos pelos, podem utilizar uma máscara de pestanas incolor. 

O contorno do rosto, também tem vindo a ser um passo fulcral na definição do mesmo. Afinar aqui, "emagrecer" ali, tudo isto pode ser criado através de bronzers (pós bronzeadores). Facilmente, conseguem substituir o bronzer por um blush mais escuro e de tom acastanhado, tendo em conta a correta aplicação.
Assim como contornamos o rosto, também o devemos iluminar nas zonas que estão mais escuras e precisam de algum brilho. Para isso, existem os iluminadores em pó, líquido que têm um efeito muito similar a lápis branco ou sombras brancas, todos bem esbatidos.
Após uma super maquilhagem, colocamos o toque final no look: o perfume! Nem todas as mulheres se dão bem com cheiros forte ou mesmo fracos, muito próximos da zona nasal. A solução são os cremes hidratantes perfumados que, paralelamente ao bb cream, hidratam a pele e deixam-na cheirosa por todo o dia.
Já substituem algum deste ou outros produtos? Contem-me tudo nos comentários :)


Um beijo com amor <3


Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.