In Beleza Bem-estar Mulher Saber mais

A tua vida estraga a tua pele?

Oláá sweeties,

Confesso que me tem sido difícil manter a regularidade de posts no blog, visto que agora começam os compromissos a apertar. No entanto, e são a minha grande ajuda, vou tendo posts preparados ou antigos do outro blog que, altero e adapto à realidade agora! Mais uma vez, bem rebuscadinho, ficam aqui alguns conselhos sobre como a nossa vida atual, se nota e provoca efeitos na pele.

Atualmente, a nossa vida é muito atribulada, não acham? Temos coisas a pensar, a fazer, prazos a cumprir, preocupações constantes … enfim, uma tremenda chatice!
Tudo isso pesa e marca quer a nível psicológico, quer a nível físico, nomeadamente na pele. Foi sobre tal, que pesquisei para a publicação.

Segundo estudos, o stress diário, a poluição, o tabaco, cansaço, má alimentação, excesso de sol (ou solário), aumentam o aparecimento de rugas, flacidez, manchas, poros dilatados, tez irregular. Chama-se a este fenómeno de envelhecimento comportamental. Afeta-nos a todos, mas de maneiras distintas pois não somos todos influenciados pelos mesmo factores nem com as mesmas porções.
Existem então quatro grandes conjuntos de problemas comportamentais na pele:
-Tez acinzentada ou baça: é sinal que a pele não respira como devia. A causa pode ser a falta de água, o tabaco ou poluição;
-Tom e textura irregular: quando temos alguns distúrbios de pigmentação por falta ou excesso de melanina. O excesso de raios UV naturais ou artificiais, é a causa.
-Expressão marcada: aspeto de cansaço, rosto caído, tristonho causado por noites curtas, dias longos e stressantes, fadiga diária.
-Pele desequilibrada com poros dilatados secura ou oleosidade acentuada: a causa está na má alimentação, consumo de álcool, uso de cosméticos inadequados, consumo de comida de “plástico”.
É claro que, mudar a nossa vida é complicado mas então o que fazer? Compensar os maus hábitos com cuidados adequados e produtos que auxiliem a pele😉 Hidratação, exfoliação, massagem, tudo a que temos direito!
Espero muito que tenham gostado, deixem-me o vosso comentário se estas preocupações são similares às vossas e como as combatem :D

Um beijo com amor <3

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.