In Bem-estar Dicas da Ni

Lavar o cabelo todos os dias - Devemos?

Olá sweeties,
Achei super interessante fazer este post pois, tenho muitas amigas que lavam diariamente os cabelos e eu sempre pensei se isso seria o melhor a fazer. Então fiz algumas pesquisas para saber e partilhar mais acerca desse tema.
page
Lavar ou não, todos os dias, depende de cada pessoa e cabelo.

Tal como o todo o nosso corpo, no cabelo existe segregação de óleos e renovação de células para expulsar as mortas e isso, provoca alguma sujidade, daí a importância de lavar o couro cabeludo regularmente. Regularmente não significa o mesmo que diariamente pois, pode mexer com os processo naturais de cuidado do couro cabeludo.

O que significa sebo?
O sebo é o conjunto de óleos e detritos, que tem por função a hidratação da pele e cabelo. É resistente à água e é o elemento que impede a extrema secura do corpo, no entanto, sebo em excesso não é saudável. Torna o cabelo mais gorduroso.

Como saber se se deve lavar todos os dias?
Deves reparar se: o cabelo está danificado?, está seco? tem reflexos? é pintado?
Se notares estes quatro fatos, não é necessário a sua lavagem constante pois, a água e os produtos vão contribuir para a maior secura, retiram a camada de óleo protetor natural do cabelo, ajudarão a que a tua cor, saia mais rapidamente (isso não é bom certo?), conduz à irritação do couro cabeludo, removendo-lhe brilho, saúde e até provocando maior queda.

Outro fato é, no caso de quereres fazer grandes penteados ou manter a forma (ondulada, frisada, lisa) do teu cabelo, a água não vai ajudar em nada! Um cabelo, excessivamente, lavado é muito difícil de se trabalhar.

Se o cabelo for muito oleoso ou perca rapidamente o seu volume, é normal que optes por lavá-lo todos os dias mas, existem sempre alternativas para atenuar ou disfarçar um cabelo oleoso:
- Não usar condicionador na raiz do cabelo;
- Procurar champôs específicos para esse problema, alguns até nem precisam de água na aplicação (os chamados champôs secos);
- Fazer uma trança, simples ou mais elaborada, para disfarçar aquela oleosidade de forma mais original e divertida; Ou o coque subido, que dá um toque de elegância e esconde qualquer irregularidade;
- Utilizar todo o tipo de acessórios no cabelo: fitas, lenços, ganchos.

Gostaram meninas? Foi útil? Espero que sim, foi uma tema que me interessei e fiquei a saber um bocadinho mais. Alguma dúvida que tenha ficado por esclarecer, não hesitem em falar comigo via blog, facebook, instagram ou twitter.

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Dicas da Ni

Faz tu mesma: das pernas para os braços!

Oláá sweeties,
Miniatura (2)
Hoje trago-vos um DIY muito original. A ideia não é minha, vi-a na internet e resolvi reproduzi-la para ver se realmente resultava e... RESULTOU MESMO! ahah

Resolvi fazê-lo em vídeo que explica e vê-se melhor o resultado ;)
Só precisam de: leggins que já não usam e uma tesoura, depois acontece a magia!

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Dicas da Ni

Vocabulário de Beleza #2

Vocabulário 2015
Olá sweeties,
Peço desculpa pelo atraso da publicação, mas não me foi possível vir mais cedo à internet. Reuni mais uns conceitos que estão no seu auge e claro, deixar-vos a par dos significados. Saber nunca ocupa lugar! Espero que gostem!

It girl – termo que se refere a jovens mulheres que, mesmo sem querer, criam tendências, inspirações e interesses. A sua maneira de vestir, agir, é observada e imitada ao detalhe, por fãs ou pelos media.
Daily-Cristina-Ferreira-LR-Meo-Arena-16bbe67335-0c92-41ad-a8b4-2ef1f73fa752

Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

Annie 2015. Com tecnologia do Blogger.

Press

No matter where you are and what you look like. Create your own style.Let it be unique for yourself and yet identifiable for others.
The creation begins deep by yourself. Be inspired in my world and give your life an extra boost. So show yourself more and just be you ♥

Advertisement