In Dicas da Ni

Vocabulário de Beleza: o Batom!

Olá sweeties,
Já há algum tempo que não fazia publicação do Vocabulário de Beleza, gosto de juntar vários conceitos para vos explicar. Desta vez, notei que tinha bastantes coisas sobre o batom e decidi concentrei-me apenas nesse produto. Existem coisas aqui, que eu ouvi muito falar, mas dizer exatamente o que eram, esqueçam, por isso amei recolher tudo e "empacotar" para vocês.
VB Batom

Ouço regularmente falar na cobertura de um batom, mas afinal o que é isso? A cobertura é, nem mais nem menos, que o tipo de textura e acabamento. Eu reuni os principais, que se ouvem e utilizam mais para vos explicar:

Batom cremoso - é o tipo mais clássico. Tem uma boa fixação e é muito fácil de se aplicar porque desliza muito bem. Não é brilhante, funciona mais como um hidratante com cor, por isso ideal para usar-se no inverno. Quem tiver ruguinhas no contorno dos lábios, deve ter cuidado com o uso deste batom ou auxiliar com um lápis de contorno.

Batom cintilante - possui um leve brilho com efeito perolizado ou metálico que deixa a cor com um efeito “frio”. Baixa na intensidade da cor, devendo ser aplicado por cima de outros batons. Para lábios maiores, este tipo de batom deve ser aplicado apenas no centro da boca.

Batom matte - sem brilho, sem glitter. De aparância seca e pouca hidratação. Para utilização destes batons, os lábios devem estar bem hidratados ou então, as "rugas" serão acentuadas. Tem uma elevada intensidade de cor.


Gloss - batom com cor mais leve e suave, muito brilho e transparência. A duração é curta por isso, tem de ser retocado várias vezes. Por outro lado, fornece muita hidratação e deixa os lábios incríveis.
Experimentem vários dos muitos tipos que existem, para percebem qual deles preferem. Para mim, por exemplo, o gloss não funciona nem o excessivamente matte, porque me secam os lábios.
Espero que tenham gostado e que vos tenha enriquecido. Gostaria de fazer brevemente uma review dos batons da Kiko porque já tenho alguns e ADORO!!
Beijo Doce
lips

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.