In Dicas da Ni

Vocabulário de Beleza #1

Olá sweeties,
Vocabulário 2015
Aqui está a primeira publicação do Vocabulário de Beleza do ano de 2015. Adoro mesmo esta rubrica, tenho todos os conceitos apontados para eu própria não me esquecer e, enriquecer o meu discurso nestas áreas :)

Maquilhagem:
Efeito Mate, muito falado e pretendido pelas mulheres no que toca à base e corrector. É o efeito aveludado, opaco, suave e "seco", que se consegue com determinados produtos. Tem a função de controlar o brilho e reduzir a oleosidade que algumas peles produzem em excesso, principalmente na zona T. Os pós também ajudam a conseguir este efeito.

(não encontrei melhor imagem)
Zona T, constitui-se pela conjunto de três elementos do rosto: a testa, nariz e queixo.
Sombra Matte é aquela que não contém qualquer brilho, opaca. É preferencialmente usada como maquilhagem diária, para dar um efeito natural e mais discreto.

Sombra Shimmer, aquela que tem brilho na sua composição. Usada para grandes eventos pois é bem vistosa.

Vestuário e Acessórios:
Headband, é a fita que se coloca mais junto à testa ou mesmo no meio desta. Pode ser em tecido, formando um turbante ou (como na segunda imagem) uma corrente de brilho ou de flores.
Bodychain, é a resposta à pergunta: porque não utilizar jóias pelo corpo? Daí ressurgiram (pois este tendência já vingou nos anos 90) estas correntes ou colares que não envolvem apenas o pescoço. Vão desde os ombros costas e assentam pelo umbigo, cruzam as duas laterais ou até, preenchem a cintura e pernas. Apenas correntes, com pedras brilhantes, motivos hippie-chic estão agora a ser muito requisitados pelas raparigas. Podem ser usados com bikinis, por baixo dos crop top's ou, por cima de camisolas a ornamentá-las, no caso de serem simples.
bodychain
Cardigã – é o famoso casaco de malha que fica bem em qualquer look. Geralmente tem gola em V ou redonda, com botões para ser possível de fechar. Varia no tamanho, que deve ir de encontro à altura da pessoa, nas cores e padrões. É um must-have em qualquer guarda-roupa pois, pode ser utilizado só por cima de blusas, t-shirts e vestidos (em tempo ameno ou quente) ou por cima de camisas, blusas de manga comprida e um casaco mais forte (em tempo mais frio).

Um pouco de história -> este casaco surge como homenagem ao conde de Cardigan que o utilizava. Mais tarde, Coco Chanel (essa diva da moda) trouxe o casaco para o mundo feminino, e ainda bem não acham?
FSt8eiWPmaCardigã+Vestido
Calças ripped, como a integral tradução indica, são as calças rasgadas/com rasgos. Voltou de novo essa tendência que se pode transformar, num fácil DIY com calças velhas que já não as usamos por algum motivo. Vejam mais pormenores neste artigo do blog My Unique Fashion da Marta Sousa :)
ripped
Calças boyfriend, no meu tempo (sou super velha) os meninos tinham a tendência de usar as calças mais abaixo da cintura, deixando de fora a parte superior dos boxers. E não é que agora, essa trend passou também para as meninas. As calças boyfriend são de estilo mais largo, propositadamente para fazer o efeito da imagem.
boyfriend
Calças skinny, são bem bem justinhas ao corpo, vincando as formas femininas e masculinas. Surgiu através do cinema em 1950, usadas por Marilyn Monroe (outra diva).
Espero que tenham gostado, alguma palavra que gostassem de ver esclarecida, não hesitem em sugerir-me! Consultem aqui as últimas publicações do vocabulário:

Related Articles

0 doces comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.